Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2012

Volkswagen 26.330 OTA

Imagem
Passou por algumas empresas do sistema, o novo modelo de chassi da marca MAN, o Volkswagen 26.330 OTA articulado. Com um protótipo apresentado à imprensa especializada durante a feira Fetransrio no Rio de Janeiro (RJ), o Volksbus articulado, apresenta não só as inovações tecnológicas comuns a todos os veículos da linha, mas inaugura um novo nicho de atuação para os chassis da marca. Dotado de uma articulação leve, eficiente e de manutenção reduzida, com 18,6 metros de comprimento, o produto é uma solução de relação custo-benefício diferenciada, e acentuada produtividade, especialmente graças ao novo motor Cummins ISL de 8,9 litros. A nova transmissão ZF Ecolife permite a programação de condições de rota de acordo com a aplicação, garantindo a previsibilidade da condução do veículo e aumento da durabilidade dos componentes. Os detalhes construtivos e os intensos estudos de engenharia realizados oferecem a robustez necessária para aplicações de alto volume, como as dos corredor

ATUALIZAÇÃO | Um pouco de São José dos Campos

Imagem
Hoje trazemos fotos feitas em São José dos Campos-SP...

XY020 | Antes & Depois

Imagem
Hoje viemos trazer um veículo que veio para testes no sistema, o XY020, um Caio Millennium II, na configuração Volkswagen no modelo 17.260 EOT V-Tronic, o mesmo quando novo iniciou a sua operação pela Auto Viação Redentor, depois pela Transporte Coletivo Glória, Auto Viação Santo Antônio, Auto Viação Marechal e por ultimo na Empresa de Ônibus Campo Largo, aonde finalizou os teste ficando parado na concionária da Servopa Caminhões e Ônibus. Recentemente o veículo foi vendido para a Expresso Azul de Pinhais, recebendo o prefixo 17L37, e foi adaptado uma porta de nível no lado direito do mesmo.  

Nova Linha X21-Reforço Hauer/IFPR

Imagem
A partir do dia 01/10/2012, segunda-feira, entrou em operação a linha X21-Reforço Hauer/IFPR, que fará reforço à linha 516-C. Belém/S. Filho nos horários de pico, atendendo a Av. Salgado Filho em dois trechos: após a rotatória da Av. Salgado Filho com a Rua José Hauer e melhorando o atendimento ao Instituto Federal do Paraná – IFPR. Linha que está sendo operada pela a empresa CCD.

Integração Temporal Matricial

Imagem
Começou no ultimo dia 29/09/2012, sábado, na linha Interbairros I (Horário e Anti-Horário) a integração temporal matricial com todas as linhas da RIT (Rede Integrada de Transporte). Ao passar o cartão transporte na catraca da linha Interbairros I (Horário e Anti-Horário), é possível passar o cartão na catraca de qualquer linha, estação tubo ou terminal da RIT (Rede Integrada de Transporte) sem descontar nova tarifa, e vice-versa. O tempo permitido para a integração é de 2 horas. Salientamos que esta integração temporal matricial não é válida para o sentido contrário da própria linha, ou seja, descer do Interbairros I (Horário) para pegar o Interbairros I (Anti-Horário) e vice-versa.